terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ultramaratonistas são mais saudáveis

Pesquisa mostrou que o índice de doenças é bem menor entre corredores de longuíssima distância do que em trabalhadores em geral.


      Ao contrário do que muita gente pode pensar, corredores de longíssimas distâncias não estão mais sujeitos a doenças. Uma pesquisa publicada na revista científica PLoS One com 1 212 ultramaratonistas mostrou que, diferentemente de nós, mortais, eles haviam faltado ao trabalho por motivo de doença apenas 2,2 dias no ano anterior, enquanto os funcionários “normais”, em média 3,7 dias. Mais do que isso, comparativamente aos empregados padrão, eles haviam ficado de repouso na cama apenas 1 dia, enquanto os demais, 4,7 dias. Além disso, eles apresentaram índices infinitamente mais baixos de diabetes e doenças do coração (0,7%)  quando comparados à população geral americana e de câncer (4,5% contra 8,2%).
      No entanto, quando se trata de lesões, claro, os índices são altos: 64,4% haviam se machucado o suficiente para precisarem faltar aos treinos no ano anterior, basicamente no joelho, e por excesso de uso (óbvio, novamente).

Fonte: http://www.sportlife.com.br/index.asp?codc=2834 - 30/01/2014 14:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário