quinta-feira, 2 de junho de 2016

A importância de dormir bem

Segunda, 15 Fevereiro 2016 11:47
dormir bem2- A privação de sono está associada a um risco aumentado de doença cardíaca, doença renal, pressão sanguínea elevada, diabetes e acidente vascular cerebral.

- Está comprovado que a privação do sono aumenta o risco de obesidade, uma vez que o sono ajuda a equilibrar as hormonas da fome (grelina) e da saciedade (leptina). Quando uma pessoa não dorme o suficiente, o seu nível de grelina sobe, enquanto o nível de leptina diminui, provocando um aumento do apetite.

- O sono tem também um importante papel no crescimento e desenvolvimento físico, uma vez que contribui para a libertação da hormona do crescimento, além de ajudar a reparar as células e tecidos tanto nas crianças e adolescentes, como nos adultos.

- O sono pode também ter uma forte influência no sexo. Um estudo recente da Universidade de Medicina do Michigan “The Impact of Sleep on Female Response and Bahavior: A Pilot Study” revela que dormir bem aumenta o desejo sexual e permite uma melhor performance. Os dados recolhidos indicam que as mulheres que dormem mais de 7 horas por noite têm mais relações de melhor qualidade do que aquelas que sofrem de insônias.
Fonte: http://www.sportlife.com.pt/index.php/saude01/item/1820-a-import%C3%A2ncia-de-dormir-bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário