quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pernas saudáveis e bonitas!

Quarta, 22 Abril 2015 11:13
Publicado em Saúde
      Ter pernas saudáveis e bonitas implica alguns cuidados específicos. Mas não são sacrifícios impossíveis de realizar. Pequenas mudanças nos comportamentos diários podem fazer a diferença e contribuir para melhorar a saúde e o aspeto das suas pernas. Leia e adote estes cinco conselhos simples:pernas1


1.    Faça exercícios
      Não precisa de ir a correr inscrever-se no ginásio. Trocar o elevador pelas escadas, fazer pequenos percursos a pé ou pedalar com alguma frequência são opções de atividade física que não implicam uma inscrição no ginásio. São fáceis de incluir no seu dia-a-dia e poderá incentivar uma amiga a fazer-lhe companhia. Para um trabalho mais eficaz, uma ótima dica e a prática de Pilates e Treinamento Funcional. No caso do Funcional, a exigência de força, flexibilidade e explosões musculares irão acelerar seus ganhos. Procure sempre um local registrado e com profissionais capacitados para a modalidade escolhida.

2.    Atenção à alimentação
      Uma alimentação saudável e variada traz vantagens a muitos níveis. Para contribuir para a saúde das suas pernas deve ingerir alimentos que potenciem a circulação sanguínea, como fibras, frutas frescas e legumes. As proteínas, por seu lado, contribuem para a manutenção da massa muscular e não devem ser esquecidas. Por fim, não menos importante, a água: beba pelo menos 2 litros de água por dia.

3.    Use meias de compressão
      Não tema, temos boas notícias: o aspeto das meias elásticas já não é o pesadelo que era! Hoje em dia, é já largo o leque de opções ao seu dispor para cuidar da saúde das pernas ao mesmo tempo que usa meias bonitas e confortáveis. Não deixa de estar na moda e previne problemas de circulação, contribuindo para que o sangue volte a subir até ao coração. Tenha em conta que é um dispositivo médico, pelo que deve preferir modelos vendidos em farmácia, onde pode pedir conselho ao seu profissional de saúde. 

4.    Massaje as pernas e hidrate a pele
      A drenagem linfática ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumuladas no corpo, contribuindo também para reduzir a celulite. Já a hidratação da pele é crucial para que esta mantenha um aspeto bonito e saudável, devendo aliar também a esfoliação, para eliminar as células mortas.
pernas
5.    Dê descanso às suas pernas
      Depois de um dia intensivo, muitas vezes com demasiadas horas de pé ou sentada, as pernas merecem descanso. Deve repousar, ler ou ver televisão com as pernas ligeiramente elevadas e evitar saltos demasiado altos, preferindo calçado confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário