quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Chambinho Ninho Morango

chambinho_ninho_morango

As crianças são o público-alvo
Possui muito açúcar (xarope de açúcar, açúcar e frutose) e aditivos para um produto que é destinado ao público infantil. Crianças menores de 2 anos não devem consumir açúcar! Portanto, cuidado ao oferecer esse tipo de produto.
Adição de componentes artificiais
Apresenta espessantes, conservantes, acidulante e corante.
Utiliza creme de leite
Além do creme de leite, o leite pasteurizado não é identificado como sendo integral ou desnatado.
Apresenta amido modificado
Sabe o que é amido modificado? O amido se torna modificado quando sofre algum tratamento físico, químico ou enzimático com o objetivo de alterar uma ou mais das suas características originais. Quando no rótulo apresentar “amido modificado”, significa que essa modificação foi feita quimicamente, caso contrário, aparecerá somente como “amido”. É utilizado para conferir consistência e estabilidade ao produto.
Fonte: RDC nº 259, de 20 de setembro de 2002.
É um queijo petit suisse e NÃO iogurte!
O que é queijo petit suisse? Entende-se por queijo petit suisse o queijo fresco, não maturado, obtido por coagulação do leite com coalho e/ou de enzimas específicas e/ou de bactérias específicas, adicionado ou não de outras substâncias alimentícias. São ingredientes obrigatórios: leite e/ou leite reconstituído, bactérias lácteas específicas e/ou coalho e/ou enzimas coagulantes apropriadas.
Fonte: Instrução Normativa n˚ 35 de 29 de novembro de 2000.
Fonte: Publicado March 21, 2013 por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário