terça-feira, 6 de agosto de 2013

Exageros ou apenas disciplina?

Não consigo entender algumas pessoas, principalmente que está na mídia.
Admiro muito quem tem esta força de vontade e segue treinando, mantendo o foco, disciplina e alimentação super regrada e balanceada, mas porquê mentir para o público e para os "fãs"? Afirmando que fez poucas intervenções cirúrgicas ?
Como Profissional Educador Físico, sabemos que é "quase impossível" os músculos atingirem um tamanho anormal e exagerado, sem uma "ajudinha" da ciência ou da medicina. Utilização de esteroides e hormônios não são descartados. Bem Provável!!!
É visível que alguns resultados são obtidos através de substâncias como o Metacrill, que vem sendo utilizado principalmente por mulheres que visam conquistar o bumbum tão desejado.


Esta busca acaba, por fim, deixando algumas partes do corpo com formas e tamanhos "estranhos". O Metacrill é um produto químico, e segundo o fabricante, não causa "nenhuma" reação adversa como rejeição, infecção, migração para outras partes do corpo, etc... podendo ser aplicado em várias partes do corpo.


Algumas "celebridades" e outras pessoas fora da mídia estão fazendo o uso indiscriminado desta substância para conquistar o corpo perfeito com maior rapidez. Mas será que vale a pena correr este risco?



Sem falar na utilização de próteses de silicone. Estas estão sendo colocadas para moldar muito mais o corpo,  e até mesmo como deixar o corpo com a aparência de mais forte. Mas é só na aparência. Algumas modificações se tornam ridículas, deixando a pessoa com a aparência de mutante. E o mais impressionante é que estas pessoas não assumem que fizeram tais modificações.






                       Depois da prótese de silicone                               Antes da prótese de silicone

Faz parte da maioria das pessoas almejarem um físico melhor, mais bonito e atraente, porém, sem exageros.
Alguns resultados se tornam muito melhores quando conquistados da maneira tradicional, com muito treino e alimentação saudável. Claro que será mais demorado, mas não corremos risco algum e ainda adquirimos uma qualidade de vida muito melhor.
Veja algumas rejeições:


Este é conhecido por suas inúmeras próteses!


Viver da imagem resulta nisso. Mas não podemos esquecer que estamos em constante envelhecimento e mudança física e fisiológica, não em "mutação"!

Fica a dica.

Manoel Fagundes - CREF 011109-G/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário