quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sucrilhos Chocolate

sucrilhos_chocolate

ZERO gorduras
Ta aí uma boa notícia em uma era de produtos industrializados cheios de gorduras totais, de gorduras saturadas e de gorduras trans!
O milho é o ingrediente em maior quantidade
O milho está em primeiro lugar. Ainda bem porque se trata de um cereal! Estando em primeiro lugar, significa que ele é o ingrediente que se encontra em maior quantidade.
Contém muuuito açúcar!
É praticamente uma batalha entre o milho e o açúcar: dos 26 gramas de carboidratos presentes em 3/4 de xícara, 12 gramas são açúcar! Quase meio a meio!
ZERO fibras alimentares
Sendo um cereal imaginamos que, pelo menos, terá fibras insolúveis, não é mesmo? Mas, adivinha quanto de fibras há na porção? ZERO! Isso faz com que diminua a sensação de saciedade após consumir o produto, então ninguém se contentará com a porção indicada na embalagem.
Apresenta bastante sódio
O produto apresenta 8% do sódio que devemos consumir em um dia, em 3/4 de xícara. A questão é: quantos quartos-de-xícara você consome?
Uiii, apresenta corante caramelo IV!
Detestaaamos esse corante! Foi divulgado pela entidade de desfesa ao consumidor dos EUA (CSPI) que a substância 4-metilmidazol (4-MEI), formada a partir da utilização de amônia e sulfitos na produção do corante, é supostamente cancerígena. O estudo foi feito em ratos e ainda não foi comprovado em humanos. Mas, é sempre bom estar atento!
Fonte de 10 nutrientes
Encontramos essa informação na embalagem. Sim, para ser fonte o alimento precisa ter no mínimo 15% do valor diário recomendado em 100g do produto. Mas, não vamos esquecer de que todos esses nutrientes foram adicionados ao produto, basta olhar a lista de ingredientes para ver que todos foram provenientes de adição e não estão lá porque o produto contêm naturalmente esses nutrientes.
Fonte: Portaria n˚ 27, de 13 de janeiro de 1998.
Fonte: Publicado February 15, 2013 por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário