quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Conheça algumas funções do cromo e surpreenda-se!



O Cromo é muito mais do que um simples auxiliador no processo de emagrecimento…
Conheça as funções dele como auxiliador no organismo e também, em outras áreas.
      Independentemente da fama que ostenta de ajudar na perda de peso, o cromo, há pouco tempo, foi favorecido pela comunidade científica por causa do seu papel no metabolismo adequado de carboidratos e seu auxilio na manutenção dos níveis de açúcar no sangue.
      A falta desse mineral pode resultar em: pouco açúcar no sangue, resistência à insulina, além de sensações de ansiedade, fadiga e letargia.
      O cromo potencializa a ação da insulina e esta estimula a captação de glicose e de aminoácidos pelas células. Sabe-se que o incremento na captação de aminoácidos pelas células promove um aumento na síntese proteica e conseqüentemente leva ao aumento na massa muscular.

      Você pode encontrar na levedura de cerveja, uma alta concentração do cromo. Mas, ele também pode ser encontrado em cereais integrais, maça, banana, espinafre, champignon e na maioria das carnes.

      Os processos corporais e a própria vida dependem da nossa habilidade em fornecer energia à nossas células. O cromo nos auxilia nesse processo, complexo, chamado: metabolismo. Esse nutriente é de extrema importância para o funcionamento, adequado, da insulina em nosso corpo e também atua no controle do açúcar sanguíneo e dos níveis hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário