terça-feira, 23 de julho de 2013

Chocolate Amargo Cacau Show

chocolate_amargo_85_cacau_show


Recebemos esse rótulo da leitora Flávia, que disse achar que esse chocolate chega perto da nota doChokolah.
Realmente, ele ficou bem próximo!! Tem um super percentual de cacau de 85%poucos aditivosmenos açúcar do que temos visto em outros chocolates e ainda tem fibrasSeria quase perfeito, se não fossevirado em gorduras totais e saturadas!!! É uma pena. :(
Portanto, consuma com moderação, pois os benefícios dos flavonóides encontrados no cacau não vão poupar as gordurinhas acumuladas na cintura.
Apresenta o percentual de cacau
Este chocolate apresenta 85% de cacau, mais cacau do que o amargo da versão da Hershey’se do que o Chokolah.
Primeiro ingrediente NÃO é açúcar!
Normalmente o açúcar é o primeiro ingrediente nos chocolates, mas neste ele vem depois da massa de cacau e do cacau em pó! Perdeu duas posições! Pena que não apresenta a quantidade em gramas por porção na tabela nutricional…
Rico em fibras
Ele é RICO em fibras por possuir 3 g em uma porção de 25 g. Para ser considerado rico nesse nutriente, o alimento deve ter, no mínimo, 6 g de fibras em 100 g do produto*. Esse chocolate apresenta 12 g!
Tem muitos pães que não tem essa quantidade de fibras, mas não vamos sair comendo chocolate por causa disso, né? ;)
Fonte: *Portaria n º 27, de 13 de janeiro de 1998.
Poucos aditivos
Geralmente os chocolates apresentam muuuuitos aditivos alimentares. Esse só apresenta emulsificante e aromatizante. Já é melhor do que muitos chocolates que vemos por aí…
Muuuuita gordura!
Em uma porção de 25 g (3 quadradinhos) encontramos 11 g de gorduras totais (19% do valor diário recomendado) e 6,7 g de gorduras saturadas (31% do valor diário recomendado). Nos ingredientes podemos acusar a culpada: manteiga de cacau.
As gorduras saturadas aumentam o risco de dislipidemias (aumento da gordura no sangue, principalmente colesterol e triglicerídeos) como também de doenças cardíacas. As principais fontes são alimentos de origem animal (manteiga, banha, toucinho e carnes e seus derivados, leite e laticínios integrais), embora alguns óleos vegetais sejam ricos nesse tipo de gordura (óleo de coco). Essas gorduras são prejudiciais à saúde quando consumidas em excesso. É recomendável que o total de energia da alimentação fornecido pelas gorduras saturadas seja menor do que 10%.*
Fonte: *Guia alimentar para a população brasileira – Ministério da Saúde, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário