terça-feira, 23 de julho de 2013

Parafuso Integral Mosmann

parafuso_integral_mosmann

Os leitores Lucio e Bruna enviaram fotos do mesmo rótulo de macarrão integral! Achamos ótimo que elenão possui aditivos, é fonte de fibras, tem pouco sódio e pouca gordura:) Para ser melhor, só se tivesse farinha integral como ingrediente principal, mas ainda assim é uma ótima alternativa de macarrão, principalmente nessa era dos “miojos”.
Alegação “FONTE de fibras”
Está correta! Para ser considerado fonte de fibras, o alimento deve conter pelo menos 3 g em 100 g de produto*. Nesse macarrão, encontramos 3 g na porção de 80 g.
Fonte: *Portaria n˚ 27 de 13 de janeiro de 1998 da ANVISA.
Não apresenta aditivos :D
ADORAMOS! Só tem os ingredientes necessários e pronto! Nada de corantes, conservantes, etc.
Baixa quantidade de gorduras
Em 1 porção (2 xícaras), encontramos 1,1 g de gorduras totais e 0 g de gorduras saturadas. Assim, provavelmente as gorduras sejam insaturadas (as boas)… Pena que o fabricante não as discrimina na tabela nutricional.
As gorduras saturadas aumentam o risco de dislipidemias (aumento da gordura no sangue, principalmente colesterol e triglicerídeos) como também de doenças cardíacas. As principais fontes são alimentos de origem animal (manteiga, banha, toucinho e carnes e seus derivados, leite e laticínios integrais), embora alguns óleos vegetais sejam ricos nesse tipo de gordura (óleo de coco). Essas gorduras são prejudiciais à saúde quando consumidas em excesso. É recomendável que o total de energia da alimentação fornecido pelas gorduras saturadas seja menor do que 10%.*
Fonte: *Guia alimentar para a população brasileira – Ministério da Saúde, 2006.
Pouco sódio
Em uma porção, encontramos somente 8 mg de sódio, o que corresponde a apenas % da recomendação diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário