terça-feira, 23 de julho de 2013

Suco de Laranja Naturale

suco_laranja_naturale

Recebemos mais uma ótima opção de suco do leitor Lúcio. Assim como os sucos de laranja PetryDo Bem e Xandô, ele é integral e sem adição de açúcar! Esse suco é produzido pela Cia. Zaffari, aqui no Rio Grande do Sul e o seu preço geralmente sai mais em conta do que o concorrente Petry.
Adoramos o fato de ele ser o único que apresenta fibras nas informações nutricionais! Só alertamospara quem quer perder peso ficar esperto, pois não é uma bebida baixa em calorias (principalmente por se tratar de um suco integral). Diabéticos também devem cuidar, pois apesar de não possuir adição de açúcar, apresenta frutose.
É um suco integral!
Sabe o que é SUCO INTEGRAL? Esse nome é exclusivo do suco sem adição de açúcares e na sua concentração natural (não diluído). É proibida a adição de aromas e de corante artificiais.
OBS: o suco pode ser adicionado de açúcar, mas deve constar a designação “adoçado“, fiquem ligados! Ainda bem que esse não é o caso deste suco :)
Fonte: Decreto n 6.871, de 4 de junho de 2009.
Vitamina C na sua forma natural
Ainda bem que a vitamina C deste suco vem das LARANJAS! Cuidado! Não é o que normalmente vemos por aí, com os “sucos” cheios de vitaminas adicionadas industrialmente ao produto.
Não apresenta aditivos alimentares!
Sabe o que é aditivo alimentar? É todo e qualquer ingrediente adicionado intencionalmente aos alimentos sem propósito de nutrir, com o objetivo de modificar as características físicas, químicas, biológicas ou sensoriais, durante a fabricação, processamento, preparação, tratamento, embalagem, acondicionamento, armazenagem, transporte ou manipulação de um alimento.
Fonte: Portaria SVS/MS 540, de 27/10/97.
Não possui adição de açúcar
Ainda bem! O que mais vemos em produtos é a adição de açúcar e mais açúcar. Ficamos felizes quando encontramos um produto assim :D
Possui fibras. Uhuu!
Ficamos felizes em ver um suco desses apresentando fibras na tabela nutricional. Ele é o único que apresentou fibras até agora!
O que significa o suco ser pasteurizado?
Significa que ele sofreu o processo de pasteurização. O suco é submetido a um aquecimento rápido normalmente feito a 96ºC por 3 segundos, podendo haver variações no processo (por exemplo, 85-90ºC por até 2 minutos). O aquecimento é feito em um trocador do tipo de placas ou de tubos com circulação de vapor, onde o vapor transfere calor latente para o suco, aumentando, assim, sua temperatura. Além de eliminar a maior parte da flora microrgânica, impedindo a fermentação do suco, busca inativar a pectinesterase, enzima que destrói a estabilidade da turvação.
O processo de pasteurização não modifica em praticamente nada o sabor do suco e afeta pouquíssimo o valor nutricional. Após o aquecimento, o suco de laranja também sofre um resfriamento dentro do mesmo equipamento.
Fonte: SIEWERD, W.K. Suco de laranja pasteurizado. Blumenau, 2011. Disponível em:http://www.bc.furb.br/docs/MO/2011/349138_1_1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário