quinta-feira, 6 de junho de 2013

Herbalife Protein Powder


herbalife_protein_powder

Esse produto foi enviado pela leitora Bárbara, que disse que indicaram misturar esse pó ao shake da Herbalife.
Ele possui poucas especificações em relação ao tipo de proteína utilizada e apresenta aditivos (antiumectante e aromatizante), sendo que o aromatizante não é especificado também. Mesmo que tenha ficado com uma nota “boa”, provavelmente porque possui pouco sódio, não possui gorduras e tem poucos ingredientes, não colocaríamos nossa mão no fogo por esse produto.
Vale mais a pena utilizar uma proteína isolada do soro do leite, sempre acompanhado de um nutricionista.
Apresenta 5 g de proteínas na porção, mas que tipo de proteína?
Isso é bastante, considerando que a porção é de 6 g. Opa, mas então quer dizer que esse 1 g restante é de quê? Assim já podemos ver que esse pó não contém sóoo proteínas, mas também aditivos (aromatizante e conservante).  Infelizmente, não sabemos a quantidade de proteína de origem animal separado da de origem vegetal.
Contém Proteína do Soro do Leite
Ou seja, a famosa Whey Protein. Mas, ela está na sua forma concentrada ou isolada? Achamos que eles poderiam ter informado melhor a qualidade dessa proteína, pois faz muita diferença em relação ao aproveitamento pelo organismo.
Posição do CRN-3 (Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul) em relação aos produtos Herbalife
Em 1996, o CRN-3 analisou os produtos comercializados pela Herbalife e se posicionou não favorável ao trabalho de nutricionistas na divulgação desses alimentos.
“O CRN-3 constatou que embora a Herbalife afirme que ao ingerir tais produtos o consumidor não sofra nenhuma interrupção abrupta e drástica de seus hábitos alimentares, podendo o alimento substituir de uma a duas refeições principais do indivíduo, após um determinado período de tempo a tendência é a pessoa voltar a aumentar seu peso corpóreo, sem adquirir, contudo, novos e saudáveis hábitos na sua alimentação diária.”
Fonte: http://www.crn3.org.br/atualidades/revistas/arquivos/edicao_043.pdf página 11.
O ingrediente em maior quantidade é a Proteína Isolada de Soja
Ela é a fração proteica da soja obtida por processo tecnológico. Utilizada como agente de consistência para produtos derivados de carnes, tais como embutidos e patês, e como fonte proteica.*
Como o produto se chama “protein powder”, se espera que seja de alto valor biológico (ou seja, de origem animal). A proteína da soja é menos biodisponível,
Fonte: *Resolução CNNPA nº 14 , de 28 de junho de 1978.

Fonte: Fechando o Ziper - 12/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário