segunda-feira, 3 de junho de 2013

VOCÊ USA VITAMINA C COMO ALIADA?

Saiba se ela tem, ou não, efeito contra o resfriado tão comum nesta época do ano.

      Você já ficou doente com essa mudança de temperatura constante? Isso é comum no outono. Para afastar esse mal muitas pessoas contam com a ajudinha de algumas frutas cítricas que protegem o sistema imunológico e reduzem os problemas de saúde.
Segundo a Dra. Anna Bordini, médica com prática em oxidologia da Clínica Bertolini, essas frutas são ricas em vitaminas C e podem proteger o sistema imunológico, mas não agem no combate de doenças.  “A vitamina C presente nesses alimentos tem participação importante no sistema imunológico, já que fortalece os glóbulos brancos, responsáveis por combater agentes infecciosos. Entretanto, o nutriente não tem capacidade de prevenir infecções como a gripe”, explica. No entanto, ela pode ajudar a diminuir os sintomas. Para isso, o recomendado é ingerir 250 mg de vitamina C diariamente. 
Outros benefícios da vitamina C encontrada nas frutas cítricas é a proteção contra o envelhecimento das células, a redução do risco de certos tipos de câncer, ataques do coração, doenças pulmonares e derrames cerebrais, e fortalecer o sistema imunológico, prevenindo infecções como gripes. Então, faça bom proveito!


Fonte: Revista digital Sport Life 06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário