quarta-feira, 19 de junho de 2013

Hiper Whey Probiótica Sabor Baunilha

hiper_whey_probiotica_baunilha

A leitora Bruna precisa escolher um suplemento alimentar, mas ainda não sabe qual! Então, enviou as fotos de dois suplementos da Probiótica.
Esse suplemento possui uma quantidade pequena de gorduras totais e saturadas e pouco sódio, mas infelizmente não informa se a proteína do soro do leite utilizada está isolada ou concentrada. Essa é uma informação importante, que vai influenciar na compra do produto.
Lembramos que essa escolha deve ser feita com o acompanhamento de um nutricionista, pois existem suplementos específicos para cada objetivo. Além disso, cada organismo tem necessidades diferentes.
Sem adição de açúcares
Segundo o fabricante, os açúcares presentes são naturalmente provenientes da matéria prima do produto. Eles também falam que este não é um alimento com valor energético reduzido, o que é bom para alertar os fanáticos por dieta de plantão.
É proteína do soro do leite. Mas em qual forma?
Ou seja, é a famosa Whey Protein. Mas, ela está na sua forma concentrada ou isolada? Achamos que eles poderiam ter informado melhor a qualidade dessa proteína, pois faz muita diferença em relação ao aproveitamento pelo organismo.
Contém aspartame. O que é isso?
É um adoçante que foi relacionado ao aumento do risco de alguns tipos de câncer, tanto em experimentação animal* quanto em humanos. Um estudo realizado ao longo de 22 anos com homens e mulheres demonstrou que a ingestão de uma lata de refrigerante dietético por dia aumentava o risco de leucemia e de linfoma.**
O aspartame é sensível ao calor, podendo haver perda de sua capacidade de adoçar e é perigoso para pessoas com fenilcetonúria, uma doença genética em que o indivíduo é incapaz de degradar a fenilalanina, já que este composto é metabolizado no trato gastrintestinal e parte dele se transforma em fenilalanina.
Fonte: *Soffritti, M. et al. First experimental demonstration of the multipotential carcinogenic effects of aspartame administered in the feed to Sprague-Dawley rats. Environ Health Perspect; 114(3):379-85, 2006. **Schernhammer, E. S. et al. Consumption of artificial sweetener- and sugar-containing soda and risk of lymphoma and leukemia in men and women. Am J Clin. Nutr; 96(6):1419-28, 2012.
Fonte: Fechando o Zíper - 19/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário